quinta-feira, 10 de março de 2011

Sugestões para os alunos

Sugestões para os alunos, a fim de ter um bom rendimento na disciplina de História
Prof. Luiz Eduardo Farias


- Copiar toda a matéria passada no quadro. Caso ocorra falta, no dia seguinte pegue o caderno de um colega e coloque a matéria em dia.
- Prestar bastante atenção na explicação da matéria em sala de aula, pois a mesma será de fundamental importância para a sua compreensão. A conversa ou distração nesta hora poderá comprometer em muito o seu resultado nas avaliações.
- É importante que as observações feitas pelo professor na hora da explicação sejam anotadas. Na medida em que você entender um raciocínio, imediatamente o anote para não esquecê-lo. Caso não entenda algo da matéria, marque-a para que você possa, o mais rápido possível, tirar as dúvidas com o professor.
- O seu livro didático é uma ferramenta importante para os estudos. Ele não serve apenas para fazer os exercícios. Leia-o!
- O ideal seria que, todos os dias em que haja uma matéria nova, você estudasse o conteúdo dado em sala de aula também no livro didático. Desta forma, você terá sempre duas fontes de conhecimento sobre a mesma matéria.
- Não acumule dúvidas! Deixar para entender a matéria no dia anterior da avaliação é extremamente prejudicial para o seu rendimento.
- Não basta apenas prestar atenção nas aulas ou apenas estudar em casa. Para obter sucesso nas avaliações, é importante que estas duas ações sejam feitas. A falta de uma destas práticas pode prejudicá-lo.
- Na hora de estudar, tente imaginar possíveis perguntas que poderão ser cobradas nas provas. Em seguida, tente respondê-las o mais completo possível. Pegue a matéria e faça um texto sobre ela, sempre com suas próprias palavras.
- Leia bastante! A leitura te ajudará muito na hora de você elaborar os seus textos. A pessoa que não tem o hábito de ler, não consegue escrever bons textos.
- Escreva bastante! Somente com a prática você poderá desenvolver bons textos. Crie o hábito de escrever, nem que seja sobre futebol ou música.
- Não acredite nas pessoas que dizem que você não tem capacidade. Todos nós temos muito potencial a desenvolver. Acredite em você! Nunca coloque na cabeça a idéia de que uma determinada matéria é difícil e que você não é capaz de aprender. Empenhe-se e prove para si mesmo que você pode superar as dificuldades.
- Lembre-se, a vida é feita de obstáculos. A grande questão é: o que você vai fazer? Ficar parado ou ultrapassá-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário